Serginho da Agropecuária

Biografia

Há 12 anos, Serginho da Agropecuária escolheu Teófilo Otoni para fixar raízes e constituir sua família.
Nascido na cidade de Itinga-MG, em 28/12/1985, e filho de trabalhadores rurais, Serginho da Agropecuária iniciou sua trajetória nas comunidades eclesiais de base, atuando como catequista.
Possui formação em técnico em agropecuária e graduação em Gestão Ambiental, com experiência na área de recursos florestais, com ênfase em recuperação de áreas degradadas.
Em 2004, atuou como coordenador e referência da Economia Popular Solidária no Vale do Jequitinhonha.
Já em 2009, após convite do então secretário de Agropecuária, Daniel Sucupira, veio para a cidade de Teófilo Otoni, onde desenvolveu projetos importantes de agricultura urbana em comunidades do município e participou ativamente do projeto de maior aquisição de máquinas pesadas do município nos últimos anos.
No ano de 2016 ocupou o cargo de Gerente-regional do Instituto de Desenvolvimento do Norte e Nordeste de Minas Gerais, IDENE.
Em 2017, foi convidado pelo prefeito Daniel Sucupira, para assumir a Secretaria Municipal de Agropecuária e Abastecimento, onde exerceu importante papel no desenvolvimento da agricultura familiar, da agroecologia, e na inserção de novos espaços de comércio para os agricultores. Além das ações de patrolamento de diversas estradas rurais, reforma de pontes, manilhamento e cascalhamento em diversas estradas rurais, reforma da Feira Coberta do Bela Vista, reforma do Mercado Municipal, e a reabertura do Restaurante Popular.

Fale Comigo!

 Copyright © 2017 IBC. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: Arte Máxima