Transparência

Câmara Municipal lança novo site para promover transparência e participação cidadã

22/01/2024 às 18:00hs

A Câmara Municipal de Teófilo Otoni inicia o ano de 2024 com um marco significativo na modernização de sua comunicação com a população. O Legislativo local lançou, no mês de janeiro, um novo site institucional, buscando aprimorar a transparência e aproximar ainda mais a Casa Legislativa dos cidadãos.

O novo portal, que já está no ar, tem como propósito principal proporcionar uma experiência mais acessível e informativa aos usuários. Entretanto, algumas ferramentas do site estão passando por monitoramento, manutenção e suporte técnico para corrigir eventuais falhas e garantir a eficiência do sistema.

O Departamento de Tecnologia da Informação da Câmara Municipal, com o auxílio da equipe de Comunicação, está empenhado em aprimorar a usabilidade do site, assegurando que todos os recursos estejam plenamente operacionais. Essa medida visa proporcionar aos cidadãos um acesso mais ágil e confiável às informações legislativas e facilitar a interação com os serviços oferecidos pela Câmara.

O Presidente da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, o vereador Lidiomar da Saúde (PT), destaca a importância dessa iniciativa. “O novo site reflete nosso compromisso com a transparência e a modernização. Queremos facilitar o acesso da população às informações relevantes, promovendo uma interação mais efetiva entre o Legislativo e a comunidade”, afirmou.

O lançamento do novo site está alinhado com a missão da Câmara Municipal de Teófilo Otoni de promover a transparência em suas atividades e estreitar os laços com a comunidade. A plataforma online servirá como uma fonte centralizada de informações sobre a atuação legislativa, projetos em tramitação, votações, agenda de eventos e demais ações da Câmara.

Com um design mais intuitivo, o site pretende oferecer uma navegação simplificada, permitindo que os cidadãos encontrem facilmente as informações desejadas. Além disso, estão previstas seções específicas para participação popular, como espaços para sugestões, críticas e acompanhamento de audiências públicas.