Investimento

Câmara Municipal de Teófilo Otoni tem local definido para construção de novo prédio

25/01/2024 às 16:00hs

Em um importante passo para a modernização e expansão das instalações da Câmara Municipal de Teófilo Otoni, o presidente da casa, o vereador Lidiomar da Saúde, juntamente com engenheiros, visitou o local escolhido para a construção do novo prédio, na tarde desta quinta-feira (25). A decisão foi tomada visando oferecer um ambiente mais amplo e funcional para a realização dos trabalhos legislativos, que atualmente enfrentam limitações de espaço no edifício localizado na Praça Tiradentes.

O presidente da Câmara, vereador Lidiomar da Saúde, destaca a importância dessa mudança: "Estamos comprometidos em oferecer um ambiente de trabalho mais adequado para nossos servidores e vereadores, além de aproximar a Câmara da população. A nova sede será um marco para a eficiência e transparência de nosso trabalho."

O terreno eleito para abrigar as novas instalações será o antigo prédio da Secretaria de Saúde, situado nas proximidades da Rodoviária de Teófilo Otoni, na Rua Júlio Costa. A escolha do local levou em consideração diversos fatores, como a disponibilidade de espaço e a conveniência para a comunidade.

O atual prédio da Câmara Municipal não comporta adequadamente os 18 gabinetes parlamentares, a sala da presidência, além dos setores jurídico, secretaria, contabilidade, Tecnologia da Informação (TI) e Comunicação. Essa limitação resulta na divisão dos servidores e vereadores, parte deles alocada no Anexo I.

As próximas etapas envolverão o processo licitatório e o início efetivo da construção, que será acompanhado de perto pela comunidade e pelos legisladores. A expectativa é que o novo prédio da Câmara Municipal de Teófilo Otoni contribua significativamente para o fortalecimento da democracia local e a melhoria dos serviços prestados à população.