Melquisedeque Gomes dos Santos

Melquisedeque Gomes dos Santos, 39 anos, filho de D. Santa e S. Hildebrando. Cidadão teófilo-otonense há mais de 20 anos, cristão, casado com Ediane, pai da Anne Mel e Melquinho, graduado em Gestão Pública e sócio-gestor da Auto Escola Líder. Instrutor de trânsito há mais de 15 anos, sempre trabalhou na formação de condutores conscientes e corteses no trânsito. Entre 2005 e 2009 foi agente penitenciário, prezando pelos direitos humanos e tratamento igualitário, sempre e até hoje luta por melhorias para a categoria.

Sua origem na política tem como inspiração o seu pai que foi vereador do então distrito Monte Belo – hoje Monte Formoso – no ano de 1977, na época pertencente ao município de Joaíma, naquele tempo a atividade legislativa não era remunerada. Melquisedeque ingressou na política como candidato a Deputado Federal, tendo uma votação de 5814 votos em mais de 100 cidades do estado. Foi suplente de vereador em 2012 e em 2016 foi eleito como vereador, sendo o quarto mais bem votado do município de Teófilo Otoni. Está em seu primeiro mandato, representa uma solução jovem e a renovação na política de Teófilo Otoni. Seus pilares são baseados em valores, sobretudo, na ética e na honestidade.

Defende as bandeiras e interesses da comunidade evangélica, instrutores de trânsito e agentes penitenciários. Apoia as iniciativas do ecossistema empreendedor local, incentiva o esporte, projetos na educação, busca constantemente investimentos para a saúde e desenvolve projetos sociais.

Acredita que a política é o meio pelo qual é possível fazer a verdadeira transformação social.

 

Rua Engenheiro Antunes, 172 – Centro

Telefone  3521-2565

Leis Aprovadas

Projeto nº: Ementa Autoria: Lei nº:
001/2017 Autoriza o Poder Executivo a conceder subvenção social no montante de R$30.000,00 (trinta mil reais) à Agência Missionária ‘Missões Jerusalém’ de Teófilo Otoni e dá outras providências. Melquisedeque G. Santos 7.090
182/2017 Dispõe sobre a obrigatoriedade do condutor permissionário que opera na prestação de serviço de táxi no Município de Teófilo Otoni e dá outras providências Melquisedeque G. dos Santos 7.153