INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MUCURI – TEÓFILO OTONI – MG

O Instituto Histórico e Geográfico do Mucuri, fundado em 17 de julho de 2003, é uma entidade civil de caráter cultural, sem fins lucrativos, com sede e foro em Teófilo Otoni/MG, é considerado de Utilidade Pública Municipal pela Lei nº 5.294/04 e, também de Utilidade Pública Estadual, pela Lei nº 17.595/08. Congrega estudiosos da história da região, que se reúnem mensalmente, e que alimentam a pretensão de produzir trabalhos de estudo, pesquisa e reflexão sobre sua história; guardar e preservar documentos de importância para a conservação da memória dos fatos de seu passado e dos personagens que contribuíram para seu desenvolvimento.
Outrossim, os sócios do Instituto têm a missão de promover ou contribuir com o poder público na organização de eventos comemorativos de datas ligadas à história do Mucuri, proferir palestras em escolas, prestigiar o lançamento de obras que contenham informações sobre a história e memória da região do Vale do Mucuri.

Diretoria Executiva
Presidente: